sexta-feira, 17 de junho de 2011


Deusa Noturna

Me chegas como a noite,
em silêncios e brilho de estrela...

Com seu poder de síntese,
me envolves em teu corpo noturno
e me convida com seu notívago prazer
à descobertas inimagináveis
-o uísque, o cigarro aromático, a música,
tudo
são anúncio da sua chegada e meu corpo treme
ao assuvio da brisa que mais uma vez me entregará a ti.

Pouco sei de ti!
sei que tens um nome escolhido em meio a tantas estrelas
e em teu cerne esconde um segredo
sob o escuro véu do tempo.

Sei que tens os sonhos como discípulos
e com eles nos alimentas
para depois nos devorar;

Sei que tens os seios fartos
e os braços vários
e os lábios trêmulos
e os olhos pecaminosos
para te aproximares dos homens
e os condenar ao delírio sob o spleen do desejo;

Teus braços noturnos me envolvem
e sei que não poderei vencê-los...
Mas uma vez serei presa fácil nessa teia de noturna seda
e alimento para teu inseto vaporoso.



Sei que a noite me embargará
e quando amanhecer serei outro
novo
atônito
e redescoberto
sob um céu de luminosa manhã.

adilson hilário

Nenhum comentário:

Postar um comentário